Parceria entre UFPR e TRE-PR proporciona certificação para atividades formativas

O Projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral, firmado entre a UFPR e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), estimula universitários a atuarem como mesários voluntários nas eleições.

Em contrapartida, o projeto prevê que os universitários que trabalharem como mesários voluntários nas eleições de 2022 recebam certificados de  30  a  60 horas extracurriculares pelos serviços prestados, no primeiro ou nos dois turnos das eleições. Essas horas poderão ser validadas como atividades formativas.

Além das horas extracurriculares, todo mesário tem direito à dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestados à Justiça Eleitoral, bem como:

– Auxílio-alimentação para o dia da eleição;

– Vantagem de desempate em concursos públicos, se houver previsão em edital;
 Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

Inscrição

Eleitores podem se inscrever a qualquer tempo para atuar nas eleições, pois os novos inscritos são chamados para substituições e cadastro de reserva.

Os estudantes podem se inscrever acessando o site: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/universidade-amiga-da-justica-eleitoral . Caso o aluno queira ser voluntário, o site irá redirecioná-lo para o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/mesario-voluntario.

Para mais informações sobre o projeto, você pode acessar o seguinte link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/arquivos/tre-pr-projeto-universidade-amiga-da-justica-eleitoral/rybena_pdf?file=http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/arquivos/tre-pr-projeto-universidade-amiga-da-justica-eleitoral/at_download/file