A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sensível à sobrecarga de atividades que envolvem o cotidiano das práticas acadêmico-institucionais, desenvolveu uma equipe do Programa de Orientação Acadêmica (POA) no Microsoft Teams, visando oferecer ações de suporte às coordenações de curso, docentes e servidores do quadro técnico-administrativo envolvidos com atividades do POA nos cursos.
O POA dos Cursos de Graduação e Educação Profissional e Tecnológica da UFPR foi instituído pela Resolução no 95-A/15 – CEPE, com o objetivo de diminuir o número de estudantes que ficam retidos, que evadem ou que entram em processo de jubilamento. A ideia é auxiliar os discentes de forma que consigam completar sua formação acadêmica com qualidade e no tempo devido.
Tendo como base essas necessidades, a equipe foi criada como um espaço para compartilhar experiências, discutir sobre as possibilidades de realização do Programa, descobrir metodologias de tutoria, enfrentar dificuldades, encontrar facilidades e sanar dúvidas que envolvam a manutenção da integralização das e dos estudantes e para a qualidade de vida universitária.
A equipe ficará disponível para que cada participante possa acessar os conteúdos e interaja pelo chat conforme suas possibilidades e necessidades. As questões serão respondidas o mais rápido possível. Para questões que envolvam a necessidade de uma conversa individualizada, a PROGRAD disponibiliza canais de atendimento com a psicóloga da COPEG/PROGRAD e coordenadora do projeto, Graziele Aline Zonta, via Teams ou pelo e-mail poa.prograd@ufpr.br.
Redes Sociais