Nota de Falecimento – Remi Kruger

É com tristeza que comunicamos o falecimento do Sr. Remi Kruger, servidor da UFPR por 45 anos, e pai da servidora Lorena Kruger da COSIS/PROGRAD. Remi Kruger, de 82 anos, lutava contra um câncer e faleceu no dia de hoje, 04 de dezembro. Deixa sete filhos, 12 netos e 03 bisnetos.

Remi Kruger era servidor técnico-administrativo, e iniciou sua trajetória na UFPR em 1964 trabalhando na Fazenda Canguiri. Cinco anos depois, Remi assumiu uma nova função na antiga Escola de Agronomia e Veterinária da UFPR. Trabalhou no Departamento de Medicina Veterinária e também na Coordenação do Curso, onde recebeu mais de 30 homenagens da comunidade acadêmica. Mais tarde, já aposentado foi contratado pelo Programa Bolsa Sênior e trabalhou no Núcleo de Atendimento Acadêmico da PROGRAD até 2009 quando, por completar 70 anos, precisou encerrar sua vida laboral na UFPR. Para ele, encerrar sua carreira trabalhando Prédio Histórico era motivo de honra e alegria, dizia que a UFPR era o símbolo da sua vida.

Exemplo de dedicação, Remi Kruger teve sua trajetória na UFPR retratada em um perfil no jornal Notícias da UFPR, em reportagem de Sônia Loyola publicada em 2011, e no programa Memória UFPR, da UFPR TV, em 2017.

O velório será no sábado, (05), das 8h às 12h, na Capela 2 do Cemitério Municipal. O sepultamento será às 13h, no Jardim da Paz.

 

 

Manual de Estágios

Calendário Acadêmico

Manual do Estudante