Grupo PET Litoral Indígena lança a primeira edição de sua revista semestral durante celebração de aniversário da UFPR

O Grupo PET Litoral Indígena da UFPR (Universidade Federal do Paraná) vai lançar amanhã, durante a celebração dos 110 anos da universidade, a primeira edição da Revista 305, uma publicação semestral que tem como objetivo divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do grupo.

Atualmente, o PET Litoral Indígena integra o conjunto de 22 grupos PET que são mantidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e pelo MEC (Ministério da Educação). No Brasil, são cerca de 842 desses grupos, dos quais apenas 17 são constituídos pela população indígena, que constituem um papel fundamental e estratégico nas metas de democratização do ensino superior brasileiro.

Desde a sua criação em 2010, o projeto visa promover e afirmar a ciência, arte, cultura e principalmente a presença indígena na universidade e na sociedade de forma geral.

O lançamento da Revista 305 é um marco que revela o amadurecimento da trajetória do grupo, que celebra os 110 anos da UFPR e também seus 12 anos de existência na instituição.

No texto que abre a publicação, a Vice-Reitora da UFPR Graciela Bolzon de Muniz reforça o compromisso da universidade com a formação da juventude indígena brasileira.

O lançamento oficial da revista acontece no dia 15 de dezembro, durante a sessão pública do Conselho Universitário no Teatro da Reitoria, às 19h. Confira a primeira edição da Revista 305 clicando aqui.