Divulgados editais para bolsistas e voluntários na 14ª SIEPE

A SIEPE é um evento anual de divulgação de trabalhos institucionais no âmbito de Ensino, Pesquisa e Extensão, que promove a interação entre docentes, estudantes de graduação, educação profissional, ensino médio e pós-graduação, servidores e servidoras, técnicos administrativos, e a comunidade em geral. 

A edição de 2023, a 14ª SIEPE está com vagas abertas para seleção de bolsistas e voluntários para atuar no evento, as oportunidades se dividem em: 

 

Seleção de mediadores

 

Para rodas de conversas, oportunidade para servidor(a) docente, servidor(a) técnico-administrativo(a), estudante de mestrado, doutorado ou pós-doutorado da UFPR. 

Os interessados devem ter pelo menos 1 turno disponível, manhã, tarde e/ou noite, nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro de 2023, para o desenvolvimento das atividades de mediação das Rodas de Conversa, durante a realização da SIEPE. Coordenadores(as) e orientadores(as), podem convidar estudantes da graduação e/ou estudantes egressos que tenham reconhecida participação em programas e projetos vinculados a atividades formativas e extensionistas executados na UFPR, para participar desta seleção desde que atendidos os requisitos. (consultar edital). 

Link do edital completo

 

Bolsista 1 mês

 

Seleção de bolsistas para atuar em diferentes atividades administrativas e operacionais relacionadas à organização, com atuação de forma síncrona nas diversas salas virtuais na UFPR ABERTA da UFPR. 

São 60 cotas da bolsa “INSTITUCIONAL DA UFPR”, no valor de R$500,00 cada, no período de 16 a 20 de outubro de 2023, de acordo com o cronograma definido pela Comissão Organizadora. 

Para candidatar-se, o interessado deverá atender alguns requisitos, estar matriculado em curso de graduação ou de educação profissional da UFPR e não estar vinculado, na condição de bolsista, a nenhum outro programa, à exceção do Programa de Benefícios Econômicos/PROBEM (auxílio permanência, auxílio refeição e auxílio moradia). 

Link do edital completo. 

 

Bolsista 2 meses

 

Estão disponíveis 04 cotas da bolsa, no valor de R$500,00 (quinhentos reais) cada, distribuídas para atuação junto às, pelo período de 02 meses, no período de 01 de outubro a 30 de novembro de 2023. Os(as) bolsistas selecionados(as) realizarão diferentes atividades administrativo operacionais relacionadas à organização, execução e sistematização de dados.

Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação ou de educação profissional da UFPR. Não estar vinculado, na condição de bolsista, a nenhum outro programa, à exceção do Programa de Benefícios Econômicos/PROBEM (auxílio permanência, auxílio refeição e auxílio moradia). Ter disponibilidade para cumprir 40 horas semanais, entre os dias 16 a 20 de outubro de 2023, para o desenvolvimento das atividades como bolsista, durante e após a 14ª SIEPE. E dispor em seu domicílio de computador (desktops ou notebooks) com acesso à Internet

Link do edital completo. 

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço disponível na página da SIEPE (https://siepe2023.ufpr.br/) no período de 16 a 30 de agosto de 2023. 

 

Edital geral da SIEPE.