Coordenações

Curso de Publicidade e Propaganda da UFPR é avaliado com a nota máxima pelo MEC

O curso de Publicidade e Propaganda da UFPR (Universidade Federal do Paraná) recebeu recentemente visita de comissão do MEC (Ministério da Educação) para avaliação in loco e o resultado divulgado foi excelente: o curso recebeu a nota 5, a maior do sistema se avaliação usado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC. O curso avaliado fica no Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) da UFPR, em Curitiba.

Mesmo sendo uma continuidade do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com décadas de tradição na UFPR, o novo curso de Publicidade e Propaganda está passando pelo reconhecimento por se tratar efetivamente de uma nova proposta. A avaliação foi conduzida por uma comissão de especialistas a serviço do Inep, órgão ligado ao MEC.

A nota máxima obtida nesta avaliação é reflexo, em especial, das boas condições de infraestrutura e do excelente corpo docente à disposição. Segundo Edmar Macedo, Procurador Educacional da UFPR, “as avaliações in loco anteriores, do antigo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, sempre ficaram na casa da nota 4. A nota máxima 5 conquistada indica um esforço de todos os envolvidos em aumentar a qualidade do curso, o que foi reconhecido pelas avaliadoras.”

É mais um curso que se junta aos outros tantos da UFPR avaliados com nota máxima. Aliás, a UFPR, como instituição, também possui um Índice Geral de Cursos (IGC) de valor 5, que é o maior da escala para uma instituição de ensino superior, algo que apenas mais 14 universidades brasileiras possuem.