Conheça a nova estrutura organizacional da COPAP

Prezadas Coordenadoras, Prezados Coordenadores

A Resolução Nº 20/18-COPLAD alterou a Resolução Nº 15/91-CA que estabelece o Regimento da Reitoria
da Universidade Federal do Paraná, incluindo o novo organograma da Pró-Reitoria de Graduação e
Educação Profissional (PROGRAD).


Neste novo organograma, mantivemos a nossa sigla, mas passamos a nos identificar como Coordenadoria
de Procedimentos Acadêmicos e de Permanência (COPAP). Houve uma mudança também na estrutura
organizacional da COPAP. Atualmente, estamos trabalhando com 3 (três) seções e 1 (uma) unidade:

 

Seção de Ocupação de Vagas (SOCV)

Conhecida anteriormente como PROVAR, a Seção de Ocupação de Vagas (SOCV) passa a tratar dos
assuntos relativos a todas as formas de ingresso da/o estudante de graduação da UFPR, tais como:
Registro Acadêmico, Transferência ex oficio, PROVAR, entre outros.

Equipe: Lairdes Figueredo Cheke (chefe da seção);
Adriana Cristina Wasuaski Riechter
Camila Vecchi
Gina Marcela Marcassi Rodrigues de Lima
Kelly Cristine Schibelbain Santos
Pasta SEI: PROGRAD/COPAP/SOCV
e-mail: copap.socv@ufpr.br

Seção de Gerenciamento Acadêmico (SGA)

Anteriormente chamada de NAA, a Seção de Gerenciamento Acadêmico (SGA) trata das questões relativas
ao percurso acadêmico da/o estudante de graduação da UFPR, desde o seu ingresso até a sua evasão, tais
como: gerenciamento dos sistemas de controle acadêmico, elaboração do calendário acadêmico, oferta
de disciplinas, trancamento e destrancamento de curso, lançamento de notas, entre outros.

Equipe: Suzane Raquel Guerra Santos (chefe da seção)
Camila do Nascimento Francelino
Evaldo Amaral
Laysla Fernanda Silva Viveiros
Pasta SEI: PROGRAD/COPAP/SGA
e-mail: copap.sga@ufpr.br

Seção de Acompanhamento Acadêmico (SAAC)

A Seção de Acompanhamento Acadêmico (SAAC), chamada anteriormente de Jubilamento ou Colação de
Grau, trata dos assuntos relativos a todas as formas de evasão da/o estudante de graduação da UFPR, tais
como: integralização curricular, formatura, abandono, cancelamento por ultrapassar o prazo máximo,
entre outros.

Equipe: Isabelle Aparecida Borges (chefe da seção)
Gislaine Pereira Ramos
Pasta SEI: PROGRAD/COPAP/SAAC
e-mail: copap.saac@ufpr.br

Unidade de Diplomas (UDIP)

Finalmente, a Unidade de Diplomas continua com a mesma denominação anterior, mudando apenas a
sigla que passou de UD para UDIP e trata dos assuntos relativos a: emissão e registro de diplomas dos
cursos de graduação da UFPR; registro de diplomas de cursos de graduação de outras instituições de
ensino superior; e expedição e registro de certificados de revalidação de diplomas.

Equipe: Luciano André Vanz (chefe da unidade)
Flávia Neto Vieira
Leonilda Ianckievicz Pacheco Andrade
Marco Antônio Weber Jorge
Roseli do Carmo Arriello Cavalheiro
Simone Aparecida Verchai
Wender Ribeiro
Pasta SEI: PROGRAD/COPAP/UDIP
e-mail: copap.udip@ufpr.br

 

Como resultado do novo organograma da PROGRAD, a COPAP passa a atender quase que exclusivamente
às Coordenações de Curso, Departamentos ou Unidades Administrativas equivalentes e docentes da
UFPR.

O atendimento das/os estudantes de graduação da UFPR passa a ser realizado prioritariamente pela
Unidade de Atendimento da PROGRAD (atendimento@ufpr.br). Contudo, não nos furtaremos a atender
às/aos estudantes da UFPR sempre que houver necessidade.

Pedimos a sua compreensão por eventuais problemas nesse momento de transição. Não pouparemos
esforços para atender a todas e todos da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Prof. Julio Gomes
Coordenador – COPAP/PROGRAD

Autor: Assessoria de Comunicação da PROGRAD/UFPR


Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional

COPAP-Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência

Praça Santos Andrade, 50 | CEP: 80020-300 | Centro - Curitiba, PR - Brasil

©2014 - Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR