Reitoria recebe Relatório de Avaliação 2017 da CPA

Um grupo de integrantes da Comissão Própria de Avaliação e da Secretaria Executiva de Avaliação Institucional entregou ao reitor Ricardo Marcelo Fonseca e à vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz o Relatório de Autoavaliação 2017 da UFPRe a Avaliação de Cursos e Disciplinas.

O relatório, na verdade, contém três pesquisas: 1) a autoavaliação da CPA aplicada aos servidores técnicos e docentes; 2) a pesquisa de autoavaliação e de cursos e disciplinas aplicada aos alunos da graduação, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação – Prograd; e 3) a pesquisa aplicada à comunidade da pós-graduação (docentes e alunos de mestrado e doutorado), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca elogiou o trabalho do grupo e disse que o documento será importante para balizar a gestão. Para a presidente da CPA, Maria Aparecida Zehnpfennig Zanetti, o relatório é importante para mostrar os pontos positivos e os que precisam ser aprimorados.

A pesquisa teve a participação de 8% de técnicos/servidores e 30% de docentes e alunos da pós-graduação. “Queremos que este número aumente ainda mais porque, quanto mais respondentes tivermos, maior confiabilidade terá a pesquisa”, comentou. A CPA é uma comissão obrigatória nas universidades e tem dez integrantes. A da UFPR foi criada 2005, por meio de resolução do Conselho Universitário (Coun).
Participaram ainda da reunião o pró-reitor de Graduação da UFPR, Eduardo Barra; e as integrantes da CPA Maria Tereza Carneiro Soares (representante da Administração), Marcia Regina Lucas de Lima Blam (representante da Sociedade Civil), Simone da Silva Soria Medina (Representante do Corpo Docente), Salette Aparecida Franco Miyake (representante do Corpo Técnico-Administrativo), Roberta Antunes (representante do Corpo Técnico-Administrativo) e a pesquisadora institucional Vanuza Teixeira.

Para acessar o conteúdo do Relatório de Autoavaliação 2017 e a Avaliação de Cursos e Disciplinas acesse http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/reitoria-recebe-relatorio-de-avaliacao-2017-da-cpa/#

Sucom com foto de Nicolle Schumacher