Provar divulga resultado da Reopção de Curso

Na segunda-feira (02) o PROVAR publicou Edital 10 com o resultado da modalidade de reopção de curso. Além dos nomes dos candidatos aprovados, o Edital 10 também traz a relação de candidatos que tiveram a solicitação indeferida. Para os aprovados, o edital traz informações importantes para o ingresso no novo curso:

1. Ingresso por Reopção de Curso
1.1. Para o ano letivo de 2020, as alunas aprovadas e os alunos aprovados na modalidade de Reopção de Curso terão seu registro no curso original cancelado e serão automaticamente cadastradas ou cadastrados no novo curso com novo registro e novo prazo para integralização.

1.2. Durante o ano letivo de 2019, as alunas aprovadas e os alunos aprovados continuarão nos cursos de origem, devendo manter o seu vínculo com a Instituição, estando com matrícula ou com trancamento de curso, caso contrário, perderão sua vaga na UFPR, independentemente de sua classificação na modalidade Reopção de Curso.

1.3. As alunas aprovadas e os alunos aprovados deverão acessar no site do Provar http://www.prograd.ufpr.br/portal/provar/modalidades/reopcao-de-curso/ o link Registro Acadêmico e imprimir a declaração para ter conhecimento do novo registro acadêmico (GRR)  entre os dias 11 e 12 de dezembro de 2019.

1.3.1. O não cumprimento do item 1.3 acarretará na perda do vínculo com a Universidade (Cancelamento do Registro Acadêmico).

1.3.2.Qualquer alteração nos dados pessoais na declaração impressa, encaminhar e-mail para atendimento@ufpr.br, acompanhado de documento oficial.

1.4. A matrícula em disciplinas será automática para o primeiro semestre letivo de 2020 no novo curso.

1.5. Para as alunas aprovadas e os alunos aprovados nos cursos de Física e Terapia Ocupacional para o segundo semestre, a matrícula em disciplinas será automática para o segundo semestre letivo de 2020.

1.6. As alunas aprovadas e os alunos aprovados deverão cursar o curso/habilitação no turno e no campus para o qual obtiveram a aprovação.

1.7. As alunas aprovadas e os alunos aprovados que possuam aprovação em disciplinas aproveitáveis para o novo curso poderão solicitar equivalências junto à Coordenação do novo curso em até dez dias após o início das aulas.

O edital completo pode ser acessado aqui.