Prorrogadas até 3 de agosto as inscrições para o curso de Metodologia da Educação Superior

A Copefor informa que foi prorrogado, até o dia 3 de agosto, o prazo para inscrições para o curso de Metodologia da Educação Superior. O curso é ofertado pela PROGEPE em parceria com a PROGRAD desde 2012 e gerenciado pela Coordenação de Políticas de Formação para Professores (Copefor).

O objetivo  é propiciar o estudo e reflexão sobre as atividades docentes na educação superior por meio de contato e aperfeiçoamento de procedimentos didáticos e avaliativos. Desta forma, é possível melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, assim como as condições da prática docente.
O curso conta com uma gama de conteúdos e autores da área, tanto ingressantes quanto veteranos, característica que facilita a compreensão da docência e do papel do professor universitário no século XXI.
A carga horária total do curso é de 100 horas/aula. O cronograma prevê 88 horas de atividades a distância e 12 horas presenciais, distribuídas em três encontros: aula inaugural no dia 5 de agosto, participação em uma oficina ou palestra na V Jornada de Formação Docente, entre 18 e 22 de setembro, e o seminário final, com mostra de trabalhos, no dia 28 de outubro.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de agosto clicando aqui.

flyer_eletronico_metodologia 3 de agosto