Prograd promove curso sobre critérios de avaliação da visita in loco do MEC-Inep

A Pró-reitoria de Graduação e Educação da UFPR irá realizar, nos dias 23 e 30 de abril, curso voltado aos coordenadores de cursos, docentes e técnicos-administrativos, para explicar os critérios de avaliação utilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação em suas visitas in loco aos cursos de graduação.

As visitas in loco do MEC-Inep são realizadas a todos os cursos em fase de reconhecimento pelo MEC e a alguns cursos em processo de renovação de reconhecimento. Atualmente 31 cursos da UFPR estão aguardando a retomada das atividades presenciais para receberem uma visita in loco do Inep. Durante esta visita os avaliadores atribuem conceitos às condições de infraestrutura, ao corpo docente e à organização pedagógica dos cursos, além de verificarem se os demais requisitos legais para oferta dos cursos estão presentes.

O objetivo do curso é capacitar os atores institucionais envolvidos para bem receberem os avaliadores e dominarem os critérios de avaliação que serão aplicados.

Serviço:

Curso: Avaliação in loco do MEC-Inep nos cursos de graduação: critérios de avaliação.

Publico alvo: Coordenadores, professores, técnicos administrativos de cursos da UFPR que irão receber avaliação in loco e demais docentes e técnicos interessados no tema.

Quando: 23 e 30 de Abril (dois encontros)

Horário: 14h30 às 16h30.

Onde: pelo Teams.

Ministrantes:

TAE Edmar Almeida de Macedo (Prograd-Copeg-Unirai)

TAE Luana Costa Moraes (Prograd-Copeg-Unirai)

Inscrições: Até 20 de abril de 2021 neste link

Manual de Estágios

Calendário Acadêmico

Manual do Estudante