Oportunidade de estágio

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDITAL N.01 /2018 – PROGRAD

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional torna público o Edital para a seleção de alunos dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou de Ciência da Computação da Universidade Federal do Paraná para ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO.

1. INSCRIÇÕES: de 23 de maio a 06 de junho, exclusivamente pelo e-mail copaie@ufpr.br. Informar no assunto: Estágio; no corpo do e-mail:

a) Nome completo;

b) Telefones para contato;

c) Anexar Comprovante de matrícula e Currículo simplificado.

2. VIGÊNCIA: seis meses.

3. PRÉ-REQUISITOS:

3.1. Ser aluno regularmente matriculado no Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou de Ciência da Computação da Universidade Federal do Paraná;

3.2. Ter disponibilidade de horário no período MANHÃ ou TARDE;

4. ATIVIDADES:

4.1. Desenvolvimento de sistema para geração automática de documentos utilizando LaTeX;

4.2. Desenvolvimento de sistemas para WEB;

4.3. Análise e modelagem de sistemas;

4.4. Gerenciamento e consultas a sistemas de Bancos de Dados;

4.5. Programação em diferentes linguagens e tecnologias (ex. PHP, Java, C, Ruby);

4.6. É desejável que o estagiário possua disposição para aprender novas linguagens e tecnologias.

5. VALOR DA BOLSA: R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) – 30 horas semanais, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 6,00 (seis reais) por dia útil trabalhado.

6. DA SELEÇÃO: a seleção ocorrerá no dia 08 de junho, a partir das 08 horas, na PROGRAD – Coordenação COPAIE. O candidato receberá por e-mail o horário em que deverá comparecer para entrevista.

Curitiba, 22 de maio de 2018.

Prof. Eduardo Salles de Oliveira Barra

Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional