Lançamento do PIBID, RP e MapFOR será dia 14 de outubro

A “Agenda da Formação de Professores no Contexto Pós-BNCC: Impasses e Perspectivas” será tema do lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Programa de Residência Pedagógica (PRP) e do Mapeamento da Formação de Professores no Estado do Paraná (MapFOR) que será realizado dia 14 de outubro.

O evento é organizado pela Coordenadoria de Atividades Formativas e Estágios (COAFE/PROGRAD) e busca a participação de professores, estudantes e gestores neste debate sobre os desafios das políticas de formação de professores no novo cenário pós-BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Para ministrar a palestra sobre esse tema, a COAFE/PROGRAD convidou o Prof. Luiz Dourado, que é Professor Titular Emérito da UFG, Doutor em Educação pela UFRJ, Pós-doutorado em Paris/França na École des Hautes Études en Siences Sociales.

Prof. Luiz Dourado também foi membro do Conselho Superior da CAPES (2014/2018), Membro do Conselho Técnico Científico da Capes – ed. Básica (2013/2017).  Entre 2012-2016 foi Membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, entre 2014/2016 foi membro do Fórum Nacional de Educação. Foi Diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC, Foi Coordenador Geral de Estatísticas Especiais do INEP. Tem experiência na área de Educação e sociologia da educação com ênfase em política educacional, envolvendo estudos sobre avaliação, gestão e regulação da educação básica e educação superior. Atualmente é Diretor de Relações Institucionais da ANPAE e membro do FNPE.

O evento ocorrerá dia 14 de outubro, às 14 horas, e pode ser acessado online pelo link: https://bit.ly/2Grap79 

Manual de Estágios

Calendário Acadêmico

Manual do Estudante