Em setembro: V Jornada de Formação Docente da UFPR

Estão abertas as inscrições para as atividades da V Jornada de Formação Docente da UFPR promovida pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional-PROGRAD por meio da Coordenação de Políticas de Formação do Professor-Copefor.

O evento acontece entre os dias 18 e 21 de setembro e é voltado para todos os docentes da UFPR. A programação aborda questões que permeiam o fazer docente. Uma das oficinas irá abordar elaboração de planos de aula Ficha 1 e Ficha 2 e a outra a elaboração e gravação de um pequeno vídeo para ser utilizado tanto nas aulas presenciais como a distância. A palestra dialogada irá tratar das atividades a distância nas aulas presenciais.

Como novidade nesta Jornada haverá duas Rodas de Conversa, espaço destinado a interagir e compartilhar experiências e dúvidas com colegas e um debatedor especializado. Os temas abordados serão o Pensamento Suicida (dia 19/09) e Inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais (dia 21/09).

As Rodas de Conversa não necessitam de inscrição. Já para as Oficinas e palestra é necessário fazer sua inscrição até o dia 13 de setembro. Veja a programação completa, os detalhes de cada atividade e o link para inscrições na página da PROGRAD:

Programação da V Jornada de Formação Docente da UFPR

Atividades da V Jornada de Formação Docente

Inscrições V Jornada de Formação Docente da UFPR