COSIS/PROGRAD divulga resultados da avaliação de disciplinas

A cada ano, os estudantes da UFPR são chamados a participar da avalição de disciplinas, um indicador importante para avaliar a qualidade dos cursos de graduação da UFPR. Neste ano, mais de 4.700 estudantes participaram da avaliação que foi realizada de 19 de agosto a 30 de setembro. As respostas são processadas para geração de relatórios que podem ser acessados aqui.

Apesar do aumento da adesão discente, esse número representa apenas 18,97% do total de alunos da graduação na UFPR, com grande diferença entre os cursos. Enquanto em alguns cursos os estudantes tiveram adesão superior a 50%, como é o caso da Comunicação Institucional do SEPT (56,30%), em outros cursos tiveram participação inferior a 2%, com o é o caso da Pedagogia – turno integral (1,88%). Confira a adesão dos estudantes por curso aqui.

Os relatórios estão disponibilizados nos formatos de gráfico, planilha e tabela na mesma página onde é feita a avaliação: http://www.avaliacao.ufpr.br .