Convite para os DIÁLOGOS ENAF

No dia 03 de outubro, às 18h30, no anfiteatro do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias, a Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR promoverá o DIÁLOGOS ENAF, evento que integra a programação da 17º ENAF (Encontro de Atividades Formativas) como parte da 10ª SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão), que será realizada entre os dias 02 e 04 de outubro.

Para este evento, estamos convocando todos os participantes do PET e do PIBID e os membros dos comitês institucionais dos programas Licenciar e Monitoria (PID/PIM). Além desses, dirigimos um convite especial às coordenações dos cursos de graduação, cuja parceria na promoção e sustentação desses programas é indispensável para o seu sucesso.

O DIÁLOGOS ENAF tem por objetivo dar início a uma discussão sobre uma política institucional para as atividades formativas na UFPR. Permanentemente, os programas de atividades formativas estão sob o risco de serem reduzidas a meros intermediadores para a concessão de bolsas. Todos concordamos que as atividades formativas precisam ser bem mais que isso; precisam, antes de tudo, fazer valer sua natureza formativa. Isso está consubstanciado no nosso Projeto Pedagógico Institucional (PPI), disponível em https://bit.ly/2Df4AHo

O desafio é, portanto, refletir sobre os atuais programas de atividades formativas à luz das exigências do projeto pedagógico a ser respeitado por toda a UFPR.

Na expectativa de poder contar com a presença e o entusiasmo de todos na expansão de horizontes para as atividades formativas na UFPR, a PROGRAD convida todos os interessados a participarem desta discussão.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Eduardo Salles de Oliveira Barra
Pró-Reitor de Graduação e Educação Profissional – PROGRAD

Prof. Dr. Rodrigo Vassoler Serrato
Coordenador de Atividades Formativas e Estágio – COAFE/PROGRAD