Ajuste e reformulação curricular: Calendário Acadêmico 2020

Em 25 de outubro de 2019, o Conselho de ensino, pesquisa e extensão (CEPE) da UFPR, aprovou o calendário acadêmico para o ano de 2020. O calendário acadêmico define as datas da gestão acadêmica, que determinam prazo para matrículas, abertura de turmas, lançamento de notas, etc…e também define os prazos para ajuste curricular, adição curricular, reformulação curricular e implantação de novo currículo.

As coordenações de curso devem observar esses prazos para que estes processos consigam obter a aprovação de todas as instâncias necessárias para que as mudanças nos currículos ocorram de forma regular. A COPAC – Coordenação de Projetos e Análise Curricular divulga as datas mais importantes relacionadas às mudanças nos currículos:

Resolução 23/19-CEPE e Resolução 24-19-CEPE

27/03/2020 – Prazo final para os Colegiados de Curso encaminharem à PROGRAD processos de ajuste curricular e de adição curricular com previsão para início no 2º semestre de 2020.

30/04/2020 – Prazo final para os Colegiados de Curso encaminharem à PROGRAD, processos de reformulação curricular com previsão de início no ano letivo de 2021.

28/08/2020 – Prazo final para os Colegiados de Curso encaminharem, à PROGRAD, processos de ajuste curricular e de adição curricular com previsão para início no 1º semestre de 2021.

30/10/2020 – Prazo final para os Colegiados de Curso encaminharem, para a PROGRAD, processos de implantação de currículo para novos cursos com previsão de início no ano de 2022.